(O título deriva de uma conversa do chat da turma onde estávamos discutindo sobre os melhores posts e relacionando os fatos como se vivessemos em um mercado competitivo de informações. É uma grande loucura – ou falta do que fazer – pensar sobre isso, mas tudo feito em prol da diversão.)

O ritual da indicação é um processo laboroso, de horas de estudo e análise para avaliar de forma justa (do ponto de vista do autor) os fatos que lhe são entregues. Fatos estes que são de extrema importância não só no sentido de avalição acadêmica, mas de construir e adquirir conhecimento.

O Blog indicado pertence as escritoras Aline e Clara. Uma página com conteúdo muito bom, que pode ser considerada como sendo Ótima. Detalhado e preciso, o blog e suas informações ajudam a entender o mundo desses seres microscópicos, os Vírus.

Todos os Blogs possuem o seu mérito, pois a satisfação de ver um post terminado e publicado em sua página não tem preço. Importantes também são as avaliações que nos são dadas, porque o que para muitos parece como uma espécie de crítica dura, é um desejo de crescimento na vida e em conhecimento que nossos mestres nos oferecem. Não pensem que o trabalho de escrever um blog se restringe apenas aos alunos. Não. Há quem leia, e quem corrija. A professora também precisa se preparar, e como leitora tem o direito de fazer críticas construtivas em nossos blogs tentando melhorar nossa forma de escrita, para que esse trabalho atinja não só uma pequena população, mas que sirva de exemplo para muitos outros mestres e estudantes.

A fim de não prolongar muito a “fala” deste singelo autor, que escreve mais do que o computador suporta, que o wordpress comporta e que a vista aguenta, postarei (em hyperlink no nome das autoras) o endereço da página do Blog dessas Meninas que  escrevem muito bem e te prendem na leitura de seu blog.

Aline e Clara